Emerson Fittipaldi é homenageado e dará nome a autódromo no México - Gazeta Esportiva
Emerson Fittipaldi é homenageado e dará nome a autódromo no México

Emerson Fittipaldi é homenageado e dará nome a autódromo no México

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 16:32

São Paulo, SP

Fittipaldi foi campeão mundial de F1 em 1972 e 1974 (Foto: AFP)
Fittipaldi foi campeão mundial de F1 em 1972 e 1974 (Foto: AFP)


Um dos representantes mais importantes da história do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi também é reconhecido internacionalmente. Como forma de homenagem ao ex-piloto, o Autódromo de Yucatán, localizado no México, passará a levar o nome do bicampeão mundial de Fórmula 1.

Neste fim de semana, será realizada a quarta etapa do Campeonato Nacam de Fórmula 4, e o circuito será reinaugurado, passando a ter o nome do brasileiro. Emerson, inclusive, será o responsável pela largada, e exaltou que se sente realizado com as homenagens que recebe.

"É um privilégio ter um autódromo com meu nome. Em Miami, fui homenageado pela Prefeitura de Miami Beach com o Fittipaldi’s Day, comemorado em 20 de junho, e também virei nome de rua: a Fittipaldi Way, que faz esquina com a South Miami Avenue", disse o ex-piloto.

Quem também está satisfeito com a escolha do novo nome do autódromo é o diretor do campeonato, Flavio Abed. O dirigente exaltou a importância de Fittipaldi para o automobilismo mundial, e revelou que o brasileiro está próximo do esporte no país.

"Estamos muito contentes e orgulhosos, pois o Emerson Fittipaldi estará presente na inauguração do Autódromo que leva seu nome. Ele é um dos pilotos vivos mais importantes e tem mostrado grande proximidade com o esporte no México. Além disso, será uma grande homenagem a ele",

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2016/12/12/gazeta-press-foto-140559-1024x693.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2016/12/12/gazeta-press-foto-140559-1024x693.jpg'>

Conteúdo Patrocinado

Veja também