Gazeta Esportiva

Em busca de 1º título, Rosberg iguala tris Piquet e Lauda com 24ª pole

Nico Rosberg atualmente tem a companhia de Niki Lauda na Mercedes (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Nico Rosberg atualmente tem a companhia de Niki Lauda na Mercedes (Foto: Alexander Nemenov/AFP)

Vice-campeão nas últimas duas temporadas do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) segue em busca de seu primeiro título. Com a pole position do Grande Prêmio da Rússia, a 24ª de sua carreira, ele igualou neste sábado o brasileiro Nelson Piquet e o austríaco Niki Lauda, dois tricampeões.

Nelson Piquet conquistou o título nas temporadas de 1981, 1983 e 1987, enquanto Niki Lauda terminou como ganhador em 1975, 1977 e 1984. Com 100% de aproveitamento em três corridas, Rosberg atualmente tem 36 pontos de vantagem em relação ao companheiro Lewis Hamilton (75 a 39).

Apesar do começo promissor no campeonato, o alemão evita euforia pelos resultados. “Não posso pensar no futuro. Foram três corridas e meia de 21. Sim, o trabalho tem sido consistente e estou feliz com isso, mas normalmente as coisas se igualam durante o ano”, ponderou.

No Grande Prêmio da Rússia, Rosberg pode dar mais um passo rumo ao título, já que seus principais concorrentes não se deram bem. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) caiu do segundo para o sétimo lugar por trocar o câmbio e Hamilton começará em 10º após novo problema no motor.

“Os outros tiveram extrema falta de sorte, então isso faz a minha corrida um pouco mais fácil, mas uma prova de Fórmula 1 nunca é fácil”, disse Rosberg, ainda com receio quanto a Vettel e Valtteri Bottas (Williams), que parte do segundo posto. “Preciso manter a concentração e fazer o meu trabalho”, afirmou.

O experiente brasileiro Felipe Massa (Williams), beneficiado pela punição de Vettel, parte do quarto lugar do grid, enquanto Felipe Nasr (Sauber) começa na 19ª colocação. O Grande Prêmio da Rússia tem começo previsto para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Exit mobile version