Com Ricciardo na ponta, dupla da RBR domina primeiros treinos em Monaco - Gazeta Esportiva
Com Ricciardo na ponta, dupla da RBR domina primeiros treinos em Monaco

Com Ricciardo na ponta, dupla da RBR domina primeiros treinos em Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 11:37 • Atualizado: 24/05/2018 às 12:14

São Paulo, SP

Recordista, Ricciardo vem forte na disputa pela pole position do GP de Monaco (Foto: Boris HORVAT/AFP)


A RBR foi implacável no primeiro dia de treinos no Circuito de Monte Carlo, em Mônaco. Nesta quinta-feira, Daniel Ricciardo e Max Verstappen dominaram os dois treinos livres realizados nas ruas do principado francês e confirmaram as promessas de que chegariam fortes nesta sexta etapa da Fórmula 1 2018. Hamilton e Vettel alternaram entre o terceiro e o quarto tempos.

Na primeira sessão, Ricciardo obteve o melhor tempo, completando a volta em 1m12s126. Verstappen acompanhou o ritmo do companheiro de equipe e, com 0s164 amais na pista, ficou em segundo e confirmou a dobradinha da Red Bull. O líder do campeonato Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou com a terceira melhor marca, anotando a parcial de 1m12s480. A Ferrari ficou com a quarta e a quinta posições. Sebastian Vettel, em quarto, alcançou seu melhor desempenho em 1m13s041, enquanto Kimi Raikkonen, com 1m13s066, ficou com o quinto melhor tempo.

No segundo treino livre, o Top 5 se repetiu. Ricciardo manteve a melhor performance, agora com a marca de 1m11s841, ainda seguido por Verstappen, 0s194 depois. Detalhe: o australiano foi o primeiro corredor na história da Fórmula 1 a completar o Circuito de Monte Carlo em menos de 1m12. Desta vez, porém, foi Vettel o responsável pelo terceiro melhor tempo, assinalando a marca de 1m12s413, ultrapassando Hamilton, que ficou com o quarto tempo, equivalente a 1m12s536. Raikkonen continuou na quinta posição, marcando 1m12s543.

 



A decepção do dia ficou a cargo de Valtteri Bottas, que ficou apenas com o sétimo melhor tempo na primeira sessão e o sexto na segunda. Alonso também não teve motivos para sorrir, terminando o primeiro treino na 17ª colocação. O espanhol teve problemas no sensor do freio de seu carro e teve de se reclusar nos boxes. No segundo treino, já com os defeitos reparados, o piloto da McLaren obteve o nono melhor tempo.

A novidade positiva, por outro lado, ficou por conta dos pneus hipermacios, utilizados pela primeira vez na temporada. Os mais aderentes da escala de pista seca responderam bem, possibilitando que diversos pilotos dessem voltas consecutivas na pista monegasca.

Os carros voltam às ruas de Mônaco neste sábado, quando realizarão novos treinos livres e, enfim, os treinos qualificatórios para a corrida de domingo. A largada está prevista para as 10h10 (no horário de Brasília).

 

Abaixo, confira algumas informações sobre o GP e a situação geral do campeonato até o momento:

(Crédito: AFP)


 

 

Conteúdo Patrocinado