Diretor vistoria Interlagos e acerta últimos detalhes para GP do Brasil - Gazeta Esportiva
Diretor vistoria Interlagos e acerta últimos detalhes para GP do Brasil

Diretor vistoria Interlagos e acerta últimos detalhes para GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 19:12

São Paulo, SP

Está tudo pronto para a largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Autódromo de Interlagos recebeu a vitoria final nesta quinta-feira, quando o diretor de corrida e delegado de segurança, Charlie Whiting, percorreu o circuito e solicitou os últimos reparos antes da corrida.

Acompanhado pelo engenheiro-chefe da organização do GP, Luis Ernesto Morales, o britânico aprovou as reformas realizadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo, como a manutenção total do asfalto da pista. Porém Whiting pediu para que as ranhuras, necessárias para o escoamento da água em caso de chuva, fossem arredondadas nas lavadeiras internas das curvas 2, 3, 4, 5, 8 e 10, a fim de preservar melhor os pneus dos carros.

Ele também solicitou que uma nova pintura de faixas laranjas no final da defensa, para servir de estacionamento para os carros em caso de quebra e facilita o trabalho de resgate. Por fim, Whiting pediu que a grama fosse nivelada em certo ponto do circuito.

Os detalhes finais da reforma, contudo, só ficarão prontos na temporada 2016. Com intuito de facilitar o trabalho das escuderias, o governo paulistano pretende cobrir toda a extensão do paddock, além de outras novidades.

A elite do automobilismo mundial volta à ativa nesta sexta-feira. As primeiras sessões de treinos em Interlagos estão previstas para as 10h e 14h (de Brasília), respectivamente.

Últimos detalhes do traçado foram acertados nesta quinta-feira (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Últimos detalhes do traçado foram acertados nesta quinta-feira (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


 

Conteúdo Patrocinado