Diretor da Williams projeta carro de 2018 e lamenta saída de Massa - Gazeta Esportiva
Diretor da Williams projeta carro de 2018 e lamenta saída de Massa

Diretor da Williams projeta carro de 2018 e lamenta saída de Massa

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

11/11/2017 às 09:00

São Paulo, SP




Contratado no início da temporada para elevar o patamar da Williams na Fórmula 1, o consagrado diretor técnico Paddy Lowe já está trabalhando de olho no Mundial de 2018. De acordo com o dirigente britânico, 90% dos esforços da equipe estão concentrados em melhorias no carro.

“Não há preto no branco em nenhuma equipe, as mudanças são graduais. Você nunca desiste da atual temporada até o final dela. Por enquanto estamos testando diferentes ideias na corrida deste final de semana. Nossos esforços estão em 90% para o carro do ano que vem”, afirmou Lowe, em entrevista coletiva, na última sexta-feira, no Autódromo de Interlagos.

Aos 55 anos, Lowe reforçou o time de Grove gabaritado pelo trabalho na Mercedes, que conquistou três títulos mundiais de Construtores consecutivos – de 2014 a 2016 – sob seu comando. No entanto, o engenheiro ainda não conseguiu empregar o seu trabalho na Williams como gostaria, já que chegou em março, mês em que iniciou o Mundial 2017.

Após 18 etapas disputadas neste ano, a Williams ocupa o modesto quinto lugar no campeonato de Construtores, com 76 pontos, dos quais 15 foram conquistados pelo jovem Lance Stroll, que se alçou ao terceiro lugar no Azerbaijão, único pódio da equipe na temporada.

“Gostaria de ressaltar que é um esforço da equipe. Sei que a mídia gosta de atribuir o sucesso a indivíduos, mas temos um grande time de jovens profissionais trabalhando duro no carro durante os últimos 12 meses para avançarmos um passo à frente. Reconhecemos que a competição é dura e eles (adversários) vão querer manter as coisas como estão. Mas estamos otimistas sobre o que vamos fazer até o inverno”, projetou o diretor.

Indagado sobre a aposentadoria de Felipe Massa, que guia pela Williams desde 2014, Lowe lamentou a decisão do brasileiro e despistou sobre o seu substituto. “Estamos muito chateados por termos de tomar uma decisão em um curto espaço de tempo. Temos um número diferente de opções e vamos fazer isso no nosso tempo e vocês (jornalistas) saberão quando tivermos uma resposta”, concluiu.

Penúltima das 20 etapas da competição, o GP do Brasil terá o seu treino classificatório ocorrendo a partir das 14 horas (de Brasília) deste sábado. A corrida em Interlagos está marcada para domingo, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado