Debaixo de chuva, McLaren faz testes com Fórmula 3 em Silverstone

São Paulo, SP

18-06-2020 11:05:34

A McLaren realizou testes de pré-temporada na manhã desta quinta-feira no tradicional circuito de Silverstone, no Reino Unido. O evento contou com a presença dos dois pilotos da equipe, Carlos Sainz e Lando Norris.

Não foram divulgados resultados. A montadora britânica, por regulamento da Fórmula 1, não pode andar com seus carros de 2020. Não é permitido o uso dos carros da temporada em eventos não oficiais, justamente para que não haja informações extra e vantagens futuras. Como a McLaren não tem os automóveis das temporadas passadas em operação, a dupla pilotou dois carros da F3.

O descompasso não é problema para Norris. No início do mês, ele já havia revelado que o mais importante é poder estar na ativa novamente.

"É apenas recuperar o corpo com o sentimento físico da força G e tudo o mais. Recuperar a memória muscular. Dirigir qualquer coisa que você possa empurrar e seguir em frente será uma boa sensação", falou.

A Mercedes já fez testes, com Hamilton e Bottas, na última semana, também em Silverstone. Na última quarta-feira, a Racing Point também entrou na mesma pista, mas com os carros de 2020. A justificativa é que se tratava de um evento de filmagens, o que é liberado pela F1 apenas duas vezes ao ano, podendo rodar apenas 100 quilômetros. Lance Stroll foi o responsável pela condução do RP20.

Com quase quatro meses de atraso, em função da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 da Fórmula 1 está prevista para começar no dia 5 de julho, em Spielberg, na Áustria. Apenas oito provas foram confirmadas até o momento, sendo duas repetidas- em Spielberg e Silverstone. A ideia da organização ainda é de realizar pelo menos 15 etapas.

Deixe seu comentário