Gazeta Esportiva

“Dava para brigar pela pole”, diz Bottas, que largará na 2ª fila

(Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)

Valtteri Bottas não escondeu sua decepção após não garantir a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O finlandês terminou o treino classificatório deste sábado com o terceiro melhor tempo, mas admitiu que seu carro mostrou durante o final de semana que tinha condições de brigar pelo primeiro posto, que acabou ficando com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Na sexta-feira, Bottas já havia registrado o melhor tempo no segundo treino livre, dando a entender que dificultaria a missão de Hamilton, já campeão, e Vettel, que venceu no Brasil na temporada passada. Pequenos problemas no momento decisivo do treino classificatório, porém, estragaram os planos do finlandês.

“Acho que a diferença minha para o Hamilton foi de um pouco mais que um décimo, mas obviamente é um pouco decepcionante uma Ferrari estar entre nós. O ritmo que tive neste fim de semana, de longe, parecia que poderia fazer eu lutar pela pole position. Eu estava foi décimos mais rápido que a minha melhor volta, mas na curva 12 acabei tendo alguns problemas, fui o primeiro a ir para a pista na última volta e perdi tempo na ladeira. Vi que não iria ter qualquer melhora em relação ao meu melhor tempo, então foi um pouco decepcionante”, confessou Bottas.

Como se não bastasse ter de ficar atrás de Sebastian Vettel, Valtteri Bottas também lembrou que a Mercedes terá de largar com pneus supermacios neste domingo, dia em que há grande probabilidade de chuva durante a corrida em Interlagos. Ao contrário da equipe alemã, a Ferrari iniciará o GP do Brasil com pneus macios, que deixam o carro um pouco mais lento, porém, mais adequados para pista molhada.

“Foi um bom treino classificatório para nós como time e outra grande pole para Lewis [Hamilton]. Vamos ver o que vai acontecer amanhã com a gente usando pneus supermacios”, completou Valtteri Bottas, um tanto quanto reticente.

Exit mobile version