Daniel Ricciardo lidera primeiro treino livre em Singapura - Gazeta Esportiva
Daniel Ricciardo lidera primeiro treino livre em Singapura

Daniel Ricciardo lidera primeiro treino livre em Singapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2018 às 08:54 • Atualizado: 14/09/2018 às 09:25

São Paulo, SP

Daniel Ricciardo liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


Nesta sexta-feira, a Red Bull teve motivos de sobra para comemorar o desempenho da equipe no primeiro tempo livre do GP de Singapura. Com o tempo de 1min39s711, o australiano Daniel Ricciardo liderou a atividade, seguido do seu companheiro de equipe Max Verstappen, que teve a marca de 1m39s912 Já o terceiro lugar e quarto lugar ficaram com a Ferrari, já que Kimmi Raikkonen teve o tempo de 1m39s997 e Sebastian Vettel a marca de 1m40s486.

Resultado do primeiro treino (Foto: Reprodução)


Já quem não tem muito para comemorar é a Mercedes, que não teve um desempenho condizente com o momento positivo da equipe na temporada. Atual campeão da modalidade, Lewis Hamilton ficou na sexta posição,  com o tempo de 1m41s232, enquanto que Valtteri Bottas ficou na oitava colocação, com a marca de 1m41s429.

Curiosamente, foi a dupla da Mercedes que dominou a primeira metade da sessão, com o finlandês na frente no começo da atividade e depois Lewis Hamilton tomando a liderança. Por alguns minutos, Ricciardo conseguiu chegar na primeira posição, mas essa situação não durou muito, já que os dois pilotos da equipe britânica voltaram a dominar o primeiro treino livre.

https://twitter.com/F1/status/1040573533745639426

Tudo mudou quando a RBR colocou os pneus hipermacios e, assim, o australiano recuperou a primeira colocação, dois décimos à frente de Verstappen e Vettel, que começavam a melhorar na atividade desta sexta-feira.

Quem não teve um bom desempenho e tenta esquecer tudo para melhorar no próximo treino livre é o jovem Charles Leclerc. O piloto de Monte Carlo cometeu um erro de cálculo no momento que se aproximava de uma freada, e chocou a roda dianteira direita com o muro. Apesar do erro, Leclerc tem muito a comemorar já que foi anunciado como novo piloto da Ferrari na próxima temporada.

O GP de Singapura é o 15° da temporada de 2018 da Fórmula 1, que tem como líder o britânico Lewis Hamilton, com 256 pontos, seguido do alemão Sebastian Vettel, com 226 e do finlandês Kimi Raikkonen, que tem 164 pontos.

Conteúdo Patrocinado