Gazeta Esportiva

Colecionador arremata Ferrari de Fangio por R$ 105 milhões em leilão

Um colecionador europeu investiu 28 milhões de dólares (cerca de R$ 105 milhões) para arrematar uma Ferrari 290 MM de 1956, em leilão realizado na noite de quinta-feira, em Nova York. O modelo foi guiado pelo argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão da Fórmula 1 (51, 54, 55, 56 e 57) e considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Apenas quatro modelos 290 MMs foram construídos pela escuderia italiana. Um deles, pilotado por Eugeio Castelotti, venceu a extinta Mil Milhas, corrida de 1600 km realizada na Itália. A Ferrari de Fangio ficou em quarto lugar. No ano seguinte, o carro ganhou a corrida de 1000 km em Buenos Aires com o mesmo Castelotti, Luigi Musso e Masten Gregory.

O carro pertenceu ao colecionador Pierre Bardinon nos últimos 25 anos. A RM Sotheby´s, organizadora do leilão, identificou o novo comprador como colecionador europeu, mas manteve sua identidade em sigilo. No evento também foram arrematados um Porsche que pertenceu à cantora Janis Joplin e um Pontiac de Roy Rogers.

Apenas quatro modelos da Ferrari 290 MM foram fabricados pela escuderia italiana (foto: AFP)
Exit mobile version