Chefe da Toro Rosso diz que gostaria de manter Kvyat e Sainz

São Paulo, SP

05-06-2017 22:07:51

Franz Tost está mais do que satisfeito com a dupla Carlos Sainz e Daniil Kvyat na Toro Rosso. O chefe da equipe apontou que vê os corredores sendo promovidos à Red Bull, mas que ficaria muito feliz caso eles permanecessem para a temporada de 2018 da Fórmula 1.

Na visão de Tost, que concedeu entrevista à Motorsport, a manutenção dos jovens seria interessante, mesmo que a decisão venha da RBR. Sainz está há três temporadas na equipe júnior, enquanto Kvyat retornou após a promoção da estrela holandesa Max Verstappen.

Leia também: Depois de participar da Indy, Alonso diz estar pronto para F1

"Essa é uma decisão para a Red Bull. Temos de esperar. Mas se eles quiserem continuar conosco, seria fantástico”, declarou o chefe.

A permanência da dupla na Toro Rosso, porém, esbarra em questões complicadas. Uma delas é o fato de o próprio Sainz ter reforçado seu desejo em ser promovido, após se destacar em 2016.

O outro problema é que os pilotos titulares da Red Bull têm contrato válido até o final do ano. Daniel Ricciardo e Verstappen ainda despertam interesse de outras grandes escuderias da F1, podendo deixar as vagas em aberto para a próxima temporada.

“Essa é uma das metas da Toro Rosso: preparar pilotos jovens para a Red Bull. É isso que gostamos de fazer, e, portanto, estaríamos felizes se eles ganharem a chance, porque isso significa que nós fizemos um bom trabalho. É isso que gostaríamos de ver”, explicou Tost.

Deixe seu comentário