Chefe da Renault admite conversas avançadas para fim de tokens na F1 - Gazeta Esportiva
Chefe da Renault admite conversas avançadas para fim de tokens na F1

Chefe da Renault admite conversas avançadas para fim de tokens na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2016 às 18:29

São Paulo, SP

Notícia foi revelada nesta quarta-feira, na apresentação do novo carro da Renault para 2016 (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Cyril Abiteboul revelou a notícia na apresentação do novo carro da Renault para a F1, nesta quarta-feira (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Equipes da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo tem realizado uma série de reuniões para alinhar o regulamento da temporada 2017 da categoria. Mesmo não conseguindo entrar em um acordo total, alguns quesitos já começam a ser negociados e parece que tanto os times, quanto a entidade que regula o esporte chegaram à conclusão de que os tokens não devem mais fazer parte da F1.

A Renault apresentou seu carro para a temporada nesta quarta-feira e o chefe da equipe, Cyril Abiteboul, admitiu que as equipes chegaram a um consenso. “Eliminamos esse sistema. Todos estamos de acordo que a F1 governada pelos motores não é boa nem para Mercedes, nem Ferrari, nem Honda. Não é boa para ninguém. Decidimos parar com a confusão”, disse.

Com a exclusão dos tokens, unidades motrizes do motor e que possibilitam uma melhora no desempenho da unidade de potência, as equipes teriam acordado de que o custo para se produzir um motor seria menor a partir de 2017.

Este ano cada equipe ainda terá direito a fazer uso de 32 tokens durante toda a temporada. Entretanto, a partir de 2017 todos terão liberdade total para introduzir melhoras sempre ligadas aos elementos novos que cheguem ao motor.

Conteúdo Patrocinado