Chefe da Red Bull elogia Verstappen e põe bicampeonato em outro nível: “Muito dominante” - Gazeta Esportiva
Chefe da Red Bull elogia Verstappen e põe bicampeonato em outro nível: “Muito dominante”

Chefe da Red Bull elogia Verstappen e põe bicampeonato em outro nível: “Muito dominante”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 09:30

São Paulo, SP

O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou Max Verstappen pelo bicampeonato mundial de Fórmula 1 e deu destaque a vitória como “especial”. O holândes de 25 anos faturou o título com quatro etapas de antecedência ao vencer o GP do Japão neste domingo.

“Está além de todos os nossos sonhos. Max tem sido verdadeiramente dominante nesta temporada. Voltamos de algumas dificuldades nas primeiras corridas, mas honestamente, ele e a equipe acabaram de elevar a um outro nível”, disse Horner em entrevista à Sky Sports F1.

“Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que ele fez. Alcançar este campeonato é realmente especial. “É uma coisa incrível para a Honda vencer isso aqui também. Estamos muito gratos pelo apoio que nos deram nos anos anteriores e como fornecedor este ano. Eles fizeram um ótimo trabalho”, completou o chefe da Red Bull.




Christian também elogiou Sergio Pérez por fazer um “super trabalho” ao pressionar Charles Leclerc. O profissional disse que o próximo objetivo da equipe é ajudar o mexicamo a firmar a segunda colocação até o fim da temporada, além de correr atrás do título dos construtores.

“Acho que o Pérez teve um ano incrível. Ele deve ser o segundo no campeonato e esse será o objetivo para mantê-lo lá. E, claro, um dos grandes objetivos para nós é trazer o campeonato de construtores para casa depois de oito longos anos”, finalizou Horner, referindo-se ao último triunfo de 2013.

Os pilotos voltam às pistas apenas daqui duas semanas. O GP dos Estados Unidos, próxima etapa da Fórmula 1, está marcada para o dia 23 de outubro, às 16 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado