Gazeta Esportiva

Chefe da Red Bull diz que Ricciardo é um irmão mais velho para Verstappen

Das muitas notícias que chamaram a atenção na Fórmula 1 em 2016, uma delas foi a troca da Red Bull de Daniil Kvyat por Max Verstappen no meio da temporada. Aos poucos, a transferência se mostrou bem sucedida, com o holandês se tornando o mais jovem a vencer uma corrida. Diante do cenário positivo, o chefe da RBR, Christian Horner, exaltou a relação de Max com seu companheiro Daniel Ricciardo.

Leia mais:

Veja os salários dos pilotos de Fórmula 1 da temporada de 2016

Verstappen e Ricciardo durante o GP do México (Foto: Mark Thompson/AFP)

“A coisa mais importante é o respeito. Nós não pedimos para que os pilotos saiam para jantar juntos, mas pedimos que eles se respeitem e respeitem a equipe. Os dois fizeram exatamente isso, e o fato da relação entre eles ir além disso é um benefício para nós. Em muitos aspectos, Daniel tem sido quase como um irmão mais velho para Max”, disse ao Autosport.com.

Verstappen quebra o recorde de ultrapassagens da F1 em 2016

Horner ainda destacou que o comportamento de Verstappen e de Ricciardo é muito parecido, tanto dentro do carro quando em seus objetivos na Fórmula 1, o que é favorável para a equipe.

“O feedback deles é muito parecido, assim como o que eles exigem do carro. Muitas vezes, quando você está ouvindo o treino ou a corrida, os comentários sobre o carro são quase idênticos. É um ótimo cenário tem os dois pilotos perseguindo a mesma coisa”, finalizou.

Exit mobile version