Gazeta Esportiva

Chefe da Red Bull acredita que piloto precisa de “Control-Alt-Delete”

Começar do zero. É assim que Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que o piloto Pierre Gasly possa alcançar resultados mais satisfatórios na temporada da Fórmula 1. No último final de semana, o jovem francês chegou a estar à frente de Max Verstappen, seu colega de escuderia, mas terminou a corrida uma volta atrás.

Christian Horner acredita que Pierre Gasly precisa de um ‘reset’ para encontrar melhores resultados (Foto: AFP)

“Pierre está tendo um momento difícil agora. Penso que ele só precisa de um ‘reset’. Nós sabemos do que ele é capaz. Eu acho que de alguma forma nós temos que dar um ‘Control-Alt-Delete’ em sua cabeça e começar de novo”, revelou Horner ao site Race Fans.

Em linguagem da informática, dar um “reset” é quando você simplesmente restaurar as configurações de um produto, enquanto o “Control-Alt-Delete” é utilizado para reiniciar a máquina ou evitar que ela trave. Ainda assim, o chefe da Red Bull elogiou seu piloto.

“Ele é um piloto rápido. O problema que ele tem é, obviamente, o que Max está entregando a cada semana e isso coloca mais pressão sobre ele para o desempenho. Mas nós continuamos com ele, ainda acreditamos nele e daremos todo o apoio que pudermos para tentar cultivar o talento que sabemos que ele tem”, finalizou.

No último domingo, Verstappen fez uma corrida incrível e venceu o GP da Áustria após uma polêmica. O piloto e Leclerc se tocaram quando o holandês ultrapassou o monegasco por dentro, a três voltas para o fim da prova. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) analisou a situação e, após ouvir os pilotos com pódio já realizado, acabou confirmando a vitória do piloto da Red Bull.

Exit mobile version