Gazeta Esportiva

Chefe da Mercedes diz que participar de série da Netflix seria distração

Equipe acabou campeã mundial de F1 em 2018 (Foto: Peter Parks/AFP)

A série do Netflix “Drive to Survive”, “Dirigir para Viver” na tradução para o português, lançada com o objetivo de mostrar os bastidores do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2018, não contou com a participação da Mercedes. Após o grande sucesso do seriado, Toto Wolff, chefe da equipe, explicou o porquê da ausência.

De acordo com o mandatário, autorizar a participação da equipe seria uma distração desnecessária, uma vez que a Mercedes estava brigando pelo título com a Ferrari, escuderia que também não autorizou as gravações.

“Tivemos algumas boas razões para não participarmos no ano passado…O principal motivo foi que eu senti que era uma grande distração e poderia ser uma distração, especialmente porque nosso principal concorrente não estava fazendo isso”, disse.

Além disso, Toto Wolff explicou que já há uma certa exposição da rotina dos pilotos, e por isso achou que uma maior presença midiática poderia ser prejudicial.

“Há um ambiente diferente quando você está dentro do seu círculo interno na equipe e você precisa protegê-lo. Mas aí você percebe um microfone balançando sobre sua cabeça e uma câmera apontada para você…A mídia já trabalha na Fórmula 1 e devemos ser gratos, já se tornou uma grande parte dos finais de semana de corrida. E senti que fazer mais disso nos prejudicaria em nosso desempenho e é por isso que decidi que não era para nós”, completou.

Exit mobile version