Gazeta Esportiva

Chefe da Mercedes afirma que falha na Malásia custou título de Hamilton

Mesmo após ganhar as últimas quatro corridas da temporada, Lewis Hamilton ficou com o vice-campeonato da Fórmula 1, cinco pontos atrás de seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Para o chefe da equipe, Toto Wolff, a falha no motor de Hamilton no GP da Malásia custou o tetracampeonato do britânico.

“Claramente, esse ano, a corrida na Malásia custou o campeonato a Hamilton. Você precisa vencer e perder com dignidade. Esse é um esporte mecânico”, afirmou Wolff segundo o site Autosport.com.

Wolff exaltou temporada de seus pilotos (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)

No Circuito de Sepang, Hamilton liderava a prova com folga quando precisou abandonar devido a uma falha no motor. Caso vencesse, Hamilton abriria cinco pontos de vantagem para Rosberg na corrida pelo título. Terceiro colocado na corrida, o alemão acabou alargando sua folga para 23 pontos.

“A equipe construiu o melhor carro para eles vencerem as corridas nos últimos três anos. Nós mais celebramos do que desapontamos os pilotos”, acrescentou Wolff. Em 2014 e 2015, também na Mercedes, Hamilton sagrou-se campeão mundial com Rosberg na segunda colocação em ambas as ocasiões.

Wolff também ressaltou que, acima da falha de Hamilton, é necessário reconhecer o mérito de Rosberg. “Ter o mais talentoso dos pilotos como seu companheiro de equipe e vencer um campeonato é um grande feito. Deveríamos honrar isso”, completou.

Além dos títulos com a Mercedes, Hamilton foi campeão em 2008 com a McLaren (Foto: MOHAMMED AL-SHAIKH/AFP)

Em uma eleição também do Autosport com todos os chefes de equipe, Hamilton foi eleito o melhor piloto da temporada. O britânico conseguiu 234 dos 275 pontos possíveis – cinco a mais do que no último ano. Em 2016, Lewis venceu dez corridas, mas mesmo assim não conquistou seu terceiro título seguido.

Exit mobile version