Gazeta Esportiva

Caso Stroll não se recupere, brasileiro disputará GP do Bahrein pela Aston Martin

(Foto: Reprodução / Aston Martin F1)

A Aston Martin confirmou neste domingo que, caso Lance Stroll não tenha condições de correr no Grande Prêmio do Bahrein, o brasileiro Felipe Drugovich irá substituí-lo. O piloto canadense se lesionou sem gravidade em um acidente de bicicleta que sofreu enquanto treinava na Espanha.

“Uma atualização na nossa escalação de pilotos para o GP do Bahrein. A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, dependendo de sua recuperação. Caso ele não esteja em condições de competir, Felipe pilotará o AMR23 ao lado de Fernando (Alonso)”, comunicou a equipe em suas redes sociais.

Drugovich, que é piloto reserva da equipe e atual campeão da Fórmula 2, já teve a oportunidade de conduzir o carro AMR23 no circuito do Bahrein, durante os testes de pré-temporada, por conta da ausência de Stroll.

Caso Drugovich seja escalado para o GP, ele será o primeiro brasileiro a correr na Fórmula 1 desde Pietro Fittipaldi em 2020, quando ele assumiu o posto de Romain Grosjean na Haas por duas corridas. O último brasileiro a disputar uma temporada completa na F1 foi Felipe Massa, em 2017, com a Williams.

O Grande Prêmio do Bahrein acontece no próximo domingo, dia 5 de março, e abre o calendário de 2023 da Fórmula 1.

Exit mobile version