Carro do pentacampeonato de Schumacher será leiloado - Gazeta Esportiva
Carro do pentacampeonato de Schumacher será leiloado

Carro do pentacampeonato de Schumacher será leiloado

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2019 às 11:27

São Paulo, SP

Alemão conquistou o quinto título mundial em 2002 (Foto: AFP)


A Ferrari F2002 de Michael Schumacher, carro com o qual o alemão conquistou o seu quinto título mundial de Fórmula 1, em 2002, irá a leilão no GP de Abu Dhabi da atual temporada da categoria, no dia 01/12.

O preço estimado para lance inicial não foi divulgado, mas parte do valor arrecadado irá para a fundação Keep Fighting, criada pela família de Schumacher após o acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto em 2013.

O chassi que será colocado em leilão será o #219, com o qual Michael Schumacher conquistou três (San Marino, Áustria e França) das 11 vitórias na temporada 2002. Além dele, o chassi também foi utilizado por Rubens Barrichello em outras três etapas da mesma temporada, sendo uma delas na Hungria, onde o brasileiro saiu vitorioso.

"O chassi #219 é verdadeiramente especial: representa um dos últimos carros criados por Rory Byrne na era V10 e era como um míssil teleguiado na conquista de vitórias rumo ao título mundial de forma dominante", disse Oliver Camelin, especialista da casa de leilões RM Sotheby.

Além do carro de Fórmula 1, uma Ferrari F40 de 1990 autografada por um dos atuais pilotos da escuderia, Sebastian Vettel, também será leiloada.

Conteúdo Patrocinado