Gazeta Esportiva

Button vê Alonso mais completo do que Hamilton: “Um desafio maior”

Fernando Alonso e Jenson Button formam dupla na McLaren desde o início de 2015 (Foto: AFP)
Fernando Alonso e Jenson Button formam dupla na McLaren desde o início de 2015 (Foto: AFP)

Aos 35 anos, Jenson Button não tem papas na língua para analisar a qualidade de seus colegas na Fórmula 1. De 2010 a 2012, o britânico teve Lewis Hamilton como companheiro de equipe na McLaren, enquanto Fernando Alonso faz companhia ao campeão mundial de 2009 nesta temporada no time de Woking.

Apesar de Hamilton ter conquistado os últimos dois títulos da categoria, Button afirmou que Alonso é um parceiro mais difícil de ser superado durante as corridas.

“Em uma corrida? Alonso é um desafio maior. Ele é mais consistente, sempre está lá”, disse Jenson. “Em algumas corridas, Lewis está imbatível. Em outras, você se pergunta: ‘Onde ele está com a cabeça’? Acredito que Lewis é um piloto diferente hoje, com mais experiência, mas Fernando é mais consistente, sempre competitivo”, acrescentou.

“Se ele (Alonso) está na sua frente, você fica preso. Se ele está atrás de você, não te dará sossego. Mas isso é ótimo, gosto disso. Acho importante para a equipe”, completou.

Na 16ª colocação do Mundial 2015, Button ainda disse que gostaria de permanecer como companheiro de Alonso, ressaltando ser mais emocionante ter um duelo interno com o asturiano.

“Ter um companheiro de equipe experiente é sempre emocionante, porque quando você vai para a pista e disputa uma posição no grid ou na corrida, pelo menos há uma competição, em nosso caso. Ele é um piloto completo. Muitos têm pontos fortes, mas também fraquezas significativas. Não creio que ele tenha um ponto fraco significativo”, argumentou o britânico.

“Antes deste ano, ele era considerado o melhor piloto da Fórmula 1. É interessante notar como as pessoas se esquecem das coisas com rapidez”, encerrou.

Exit mobile version