Button testa carro de rali e pode migrar para categoria em breve

São Paulo, SP

18/01/17 | 14:31 - 18/01/17 | 14:32

Jenson Button encerrou sua trajetória na Fórmula 1 no ano passado, entretanto, continuará trabalhando com a McLaren. Piloto reserva da equipe, o britânico anda fazendo alguns experimentos em outras categorias do automobilismo durante suas férias. Nos EUA, Button testou o carro de rali da equipe sueca OlsbergsMSE.

“Ele gosta disso e está indo muito bem. Jenson [Button] está se divertindo. Ele quis ver o que pode fazer e o quão rápido pode ser. Por isso estamos o ajudando a responder essas questões. Obviamente nós todos trabalhamos muito próximos da Honda, então faz sentido para ele testar o carro conosco”, disse o dono da OlsbergsMSE, Andreas Eriksson.

A OlsbergsMSE correu com o Honda Civic pela primeira vez no Global Rallycross americano ano passado e conquistou cinco pódios. A equipe também disputou uma etapa canadense do Mundial de Rallycross com o piloto sueco Sebastien Eriksson. Questionado sobre as chances de Button passar a guiar o carro da OlsbergsMSE, Andreas Eriksson foi categórico.

“Nada está pronto, nada está feito. Nós estamos nos aprimorado passo a passo. O que eu quero dizer é que ele é um grande cara e vamos ver o que vai acontecer. Nada está confirmado. Ele apenas quis saber que se ele fizer isso, ele pode aprender a ser competitivo. Essa é a resposta que ele gostaria de ter e ele está indo muito bem”, completou.

Deixe seu comentário