Button confirma despedida para Abu Dhabi e se diz realizado na F1 - Gazeta Esportiva
Button confirma despedida para Abu Dhabi e se diz realizado na F1

Button confirma despedida para Abu Dhabi e se diz realizado na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2016 às 17:23

São Paulo, SP

Jenson Button confirmou que não pretende mais correr na Fórmula 1. Na entrevista coletiva pré-GP de Abu Dhabi, nesta quinta-feira, o piloto britânico confirmou que a prova disputada no circuito de Yas Marina será a última da carreira na principal categoria do automobilismo mundial.

“Creio que é minha corrida final e espero que os demais encarem da mesma forma. É verdade que tenho contrato para 2018, mas no momento digo que não vou correr em 2018. A ideia de ter um contrato serve para o caso de, daqui a três meses, eu perceber que preciso da F1 de volta em minha vida. No momento, não é o caso - então esta é a minha última corrida", declarou.

 

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Piloto inglês garante não sentir arrependimento da decisão tomada (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


 

Button relembrou o caminho percorrido até chegar a Fórmula 1, iniciado quando tinha apenas oito anos, e as aspirações que tinha quando chegou à categoria. O inglês recordou ainda a conquista do Mundial de Pilotos de 2009, pela Brawn GP, e o sonho de infância realizado ao correr pela Williams e pela McLaren.

"Tem sido uma longa jornada desde os oito anos de idade. Tudo o que fiz antes da F1 foi buscando chegar à categoria. Quando você chega, há muitos sonhos e a aspiração de ser alguém, deixando o esporte com boas memórias", disse o piloto para depois completar.

"É o que tenho destes 17 anos na F1: muitas memórias, momentos marcantes - e deixar a categoria tendo um título no bolso é um sentimento especial. Corri por duas equipes com as quais sonhava desde criança, Williams e McLaren, e conquistei um título por um time privado, o que é especial. Saio da Fórmula 1 feliz com o que conquistei e sabendo que minha vida começa agora", concluiu.

Conteúdo Patrocinado