Gazeta Esportiva

Briatore vê obsessão de Vettel como fator para queda do alemão

Flávio Briatore aponta obsessão de Vettel como principal motivo para queda de desempenho (Foto: AFP)

O polêmico ex-chefe da Renault, Flávio Briatore, participou do podcast realizado pelo ex-piloto e campeão mundial, Nico Rosberg, nesta quarta-feira. Em um dos temas abordados, o italiano apontou a obsessão de Sebastian Vettel, da Ferrari, como principal motivo pelo mau momento do alemão na temporada.

“Vettel não está vencendo o campeonato, ele está ganhando corridas, e as coisas não funcionam assim. Se você perder oportunidades como essa, são 25 pontos jogadores fora todas as vezes. Mentalmente, fica muito difícil depois disso”, contou.

Veja também: Vettel admite que suas falhas facilitaram para Hamilton e Mercedes

Na corrida do último final de semana, no Japão, Vettel tentou realizar a ultrapassagem pelo terceiro lugar em cima de Max Verstappen na oitava volta do Grande Prêmio, mas acabou batendo no carro da RBR e saindo da pista, praticamente desperdiçando suas chances no percurso. A tentativa de manobra foi vista, por fãs e membros do paddock, como desesperada.

“É preciso explicar a Vettel que a corrida é de 53 voltas, e não uma. Lembro que tivemos a mesma experiência com Fernando Alonso. Quando você quer ganhar o campeonato terminando em terceiro, bingo. É importante ficar na pista”, finalizou Briatore.

Exit mobile version