Gazeta Esportiva

Brawn aponta falta de plano para alavancar F1: “Tudo é reativo”

Engenheiro e ex-chefe de equipes da Fórmula 1, Ross Brawn criticou o atual modelo da principal categoria do automobilismo. Campeão mundial com Jenson Button quando decidiu montar sua própria equipe, o engenheiro crê que Bernie Ecclestone – chefão da categoria – precisa mudar o modo como o esporte está sendo gerenciado atualmente.

Ross Brawn parece insatisfeito com o atual estado da Fórmula 1 (Foto: Peter Parks/AFP)
Ross Brawn parece insatisfeito com o atual estado da Fórmula 1 (Foto: Peter Parks/AFP)

“A Fórmula 1 precisa de um plano. Uma das frustrações, para mim, é que parece nunca haver um plano. Tudo é reativo. Acho que seria bom para a F1 tentar formular uma estratégia e um plano de onde quer estar daqui três ou cinco anos”, comentou em entrevista à ESPN.

Com a venda da Fórmula 1 para o Liberty Media Group, um conglomerado de telecomunicações norte-americano, Ross Brawn chegou a ser cogitado como um possível nome para substituir Bernie Ecclestone, que ainda permanecerá na categoria por mais três anos.  O engenheiro revelou que na época em que ainda se fazia presente na F1 chegou a discutir sobre possíveis novos formatos com Ecclestone, no entanto, não sabe se levaria jeito para a função.

“Bernie se importa com o esporte e, obviamente, também tem as exigências comerciais em mente. Ele quer maximizar o retorno aos times e aos acionistas. Meu estilo pode ser bem oposto a isso, talvez eu seja estruturado e pragmático demais como engenheiro, e talvez a minha abordagem não seja correta”, disse Ross Brawn.

“Eu disse a ele muitas vezes quando estava. Acho que provavelmente o deixei chateado em algumas ocasiões, porque fiquei preso ao meu ponto de vista e nem todos ficaram. Então acho que às vezes o irritei”, completou.

Exit mobile version