Gazeta Esportiva

Bottas vibra com vitória e quer pressionar Hamilton no Mundial de Pilotos

Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas celebrates with the trophy on the podium after winning the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom Circuit in Sochi on September 27, 2020. (Photo by MAXIM SHEMETOV / POOL / AFP)

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, disputado no circuito de Sochi, décima etapa da temporada, chegando à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e do companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que teve que se contentar com a terceira posição e terá que esperar a próxima corrida para superar o recorde de vitórias (91) do alemão Michael Schumacher.

“Assim que vi a frente limpa, senti que o ritmo era impressionante e que podia controlar tudo”, declarou o finlandês após a vitória.

Bottas comentou o sentimento pelo triunfo na Rússia. Ele ainda mantém esperanças de brigar pelo título do Mundial de Pilotos, apesar do favoritismo do companheiro de equipe.

“Certamente é ótimo conseguir uma vitória de novo, já faz um tempo (desde a anterior, a primeira da temporada na Áustria). Eu preciso manter este bom momento para diminuir os pontos em relação a Lewis. Ainda faltam algumas corridas para terminar e nunca é o suficiente. Vou continuar pressionando e não desistindo e veremos como acaba”, avisou.

Com esta segunda vitória de Bottas na Rússia, equipe Mercedes segue invicta no circuito de Sochi desde 2014 e lidera  confortavelmente o Mundial de Construtores, com 366 pontos, muito à frente do segundo colocado, a Red Bull, que tem 192 pontos.

O quarto lugar no GP russo foi para o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, em quinto e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, em sexto.

Fechando as dez primeiras posições, o francês Esteban Ocon (Renault), foi o sétimo, seguido pelo, russo  Daniil Kvyat(AlphaTauri-Honda), o também francês Pierre Gasly (AlphaTauri-Honda) e o tailandês Alexander Albon (Red Bull-Honda).

Exit mobile version