Gazeta Esportiva

Bottas se mantém o mais rápido no segundo treino livre para o GP de Portugal de F-1

Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas drives during the second practice session at the Autodromo Internacional do Algarve on October 23, 2020 in Portimao ahead of the Portuguese Formula One Grand Prix. (Photo by JORGE GUERRERO / POOL / AFP)

Após testarem a pista pela primeira vez, os pilotos voltaram aos seus carros para fazerem o segundo treino livre no GP de Portugal de Fórmula 1, realizado no Circuito de Portimão, nesta sexat-feira. É a primeira vez em 24 anos que o país recebe uma corrida da modalidade.

Valteri Bottas havia conseguido ser o mais rápido no treino 1, com Lewis Hamilton ficando logo atrás em segundo. O finlandês da Mercedes conseguiu manter o bom momento no treino conseguindo até mesmo abaixar seu tempo para 1min17s940, assegurando o posto de mais rápido. Já seu companheiro de equipe teve dificuldades com o pneu e viu a performance cair bastante, descendo para oitavo e tendo 1min19s308 como melhor volta.

(Foto: JOSE SENA GOULAO / POOL / AFP)

Quem ficou com o segundo posto foi Verstappen, 0s595 atrás de Bottas. O piloto da RBR, aliás, chocou-se com Stroll, da Racing Point, fazendo com que até a bandeira vermelha fosse tremulada, paralisando as atividades. Os comissários ainda vão analisar a situação. Não foi a única fez que o treino teve que parar, já que mais cedo o carro de Gasly, da AlphaTauri, havia pegado fogo. Completando o top-5, Norris, da McLaren, Leclerc, da Ferrari, e Sainz, da Mclaren, ficaram na terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente.

Os pilotos voltam para o Circuito de Portimão neste sábado, às 8h (de Brasília), para o terceiro treino livre e mais tarde, às 11h (de Brasília), para o treino qualificatório.

Exit mobile version