Bottas lidera testes da Fórmula 1 em Barcelona; Fittipaldi é o 7º - Gazeta Esportiva
Bottas lidera testes da Fórmula 1 em Barcelona; Fittipaldi é o 7º

Bottas lidera testes da Fórmula 1 em Barcelona; Fittipaldi é o 7º

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2019 às 10:35

São Paulo, SP

Bottas foi o líder da primeira sessão de testes (Foto: PAU BARRENA / AFP)


A primeira sessão de testes da Fórmula 1 em Barcelona, na manhã desta terça-feira, foi de domínio da Mercedes e do finlandês Valtteri Bottas. Em 69 voltas percorridas ao longo do circuito, o parceiro de Lewis Hamilton cravou o tempo de 1m16s525, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz da McLaren. Com pneus macios, o brasileiro Pietro Fittipaldi foi o sétimo, com 57 voltas e melhor tempo de 1m18s643.

Em meio a um início conturbado de temporada, não conseguindo superar o alto nível de desempenho das Mercedes, a Ferrari voltou a se ver consideravelmente atrás. Com o monegasco no comando, usando o mesmo composto de Bottas, o carro da escuderia italiana foi 0,7s mais lento.

Dono do quinto melhor tempo na primeira sessão, Sebastian Vettel promoveu um teste com o composto de 2020 da Pirelli, assim como Sergio Perez, oitavo colocado. Por se tratar de uma nova unidade, o teste acaba sendo "cego", com os pilotos não tendo ciência do tipo de pneus que estão utilizando.

Representante brasileiro nos testes, Pietro Fittipaldi conseguiu um desempenho consistente em sua primeira sessão pilotando o carro da Haas. Utilizando os compostos C4, mais macios que os utilizados na corrida de domingo, ele terminou na sétima posição e deve voltar à pista na sessão da tarde.

Conteúdo Patrocinado