Gazeta Esportiva

Bottas lidera primeiro treino livre na Rússia; Hamilton testa pneus e acaba em penúltimo

Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas steers his car during the first practice session for the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom Circuit in Sochi on September 25, 2020. (Photo by Pavel Golovkin / POOL / AFP)

A Fórmula 1 realizou na manhã desta sexta-feira o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, 10ª etapa da temporada 2020. No Circuito de Sóchi, Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o mais veloz.

Com 1min34s923, tempo anotado usando pneus macios, ele liderou a atividade a frente de Daniel Ricciardo (+0s507), da Renault, e Max Verstappen (+0s654), da Red Bull.

Lewis Hamilton, da Mercedes, usou o treino para testar o jogo de pneus, principalmente os duros, e acabou apenas em 19º, penúltimo lugar, +2s793 atrás do companheiro de equipe.

Outro fato que chamou a atenção nesta manhã, e que deve ser uma tendência pelo resto do fim de semana, foi o alto número de rodadas e batidas, até o momento nenhuma com gravidade. Isso se deve à baixa aderência da pista de Sóchi, que é pouco utilizado ao longo do ano.

Os carros voltam ao circuito às 9h (de Brasília) desta sexta para a realização do segundo treino livre para o GP da Rússia.

Exit mobile version