Binotto admite que pilotos da Ferrari estão dirigindo acima do limite - Gazeta Esportiva
Binotto admite que pilotos da Ferrari estão dirigindo acima do limite

Binotto admite que pilotos da Ferrari estão dirigindo acima do limite

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2019 às 16:53

São Paulo, SP



Mattia Binotto reconheceu necessidade de alcançar a Mercedes (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

A temporada não começou de maneira positiva para a Ferrari. A scuderia italiana ainda não conseguiu nenhuma vitória em 2019 e a pressão sobre os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc aumenta. Inclusive, a própria equipe assume que ambos estão dirigindo acima do limite, na tentativa de alcançar a Mercedes.


O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que os dois pilotos da equipe estão sendo constantemente forçados a alcançar o maior desempenho possível com seus carros. O italiano ainda reforçou sua confiança em Vettel.


"Eles estão sendo forçados ao limite absoluto para tentar chegar ao ritmo da Mercedes. Sempre houve situações de corrida em que Sebastian estava no limite absoluto - às vezes além, também. Nossos pilotos precisam tomar mais riscos agora para se manterem", assumiu Binotto.


"No Canadá, por exemplo, não foi fácil para Seb ficar à frente de Hamilton, que provavelmente tinha o carro mais veloz. O futuro é sempre mais importante que o passado. O importante é que ele sente que confiamos nele", complementou.


Para Binotto, Vettel tem importância vital na manutenção da motivação da Ferrari diante dos obstáculos que surgiram nas últimas temporadas. A Ferrari não conquista o título de Mundial de pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen.






"Certamente não é fácil para ele, sem dúvida. Ele tem esse sonho de se tornar campeão mundial com a Ferrari e nós o apoiamos para realizar esse sonho. Ele entende seu papel na reconstrução da equipe. Ele é muito importante para mim, porque ele tem muita experiência e porque ele tem experiência e grandes habilidades. Por um lado, ele é um cara de equipe, por outro, um líder que tem grande entusiasmo no trabalho", analisou Binotto.




Até o momento, a Ferrari tem 228 pontos somados no campeonato, contra 363 da Mercedes. No Mundial de pilotos, Vettel está na quarta colocação, com 123 pontos, 15 de vantagem para seu companheiro de equipe Leclerc. A próxima etapa da Fórmula 1 será neste fim de semana, no GP da Inglaterra, em Silverstone.

Conteúdo Patrocinado