Gazeta Esportiva

Após temporada ruim, Kvyat acredita que Red Bull voltará mais forte este ano

Kvyat espera realizar boa temporada com a Red Bull neste ano (Foto: AFP)
Kvyat espera realizar boa temporada com a Red Bull neste ano (Foto: AFP)

Daniil Kvyat acredita que a Red Bull voltará mais forte como time após a difícil última temporada que enfrentaram com o ruim desempenho dos motores Renault. Depois do sucesso de quatro temporadas seguidas, entre 2010 e 2013, quando Sebatian Vettel se sagrou tetracampeão antes de rumar para a Ferrari, a equipe austríaca busca se superar em 2016.

No ano passado a Red Bull colecionou o pior resultado no campeonato de construtores desde 2008, ficando apenas na quarta colocação, atrás de Mercedes, Ferrari e Williams. Fato que não foi muito bem aceito por todos da equipe, que segundo Kvyat tiveram a paciência testada.

“Obviamente foi um grande teste de paciência este ano, para todos nós como um grupo, que sofremos um choque. Nós estivemos em uma difícil situação. Depois, começamos a escalar e melhorar nós mesmos, mas houve muitos altos e baixos na temporada passada. Pontuamos bem em alguns eventos e em outros não pontuamos nada. Isso foi um pouco decepcionante”, comentou.

Mesmo colecionando momentos ruins em 2015, o piloto russo espera que em sua terceira temporada na Fórmula 1 as coisas possam ser diferentes e, agora, viver momentos de alegria com a equipe que lhe deu a oportunidade de realizar seu sonho.

“Eu espero que neste ano haja mais experiências positivas do que negativas, porque não houveram muitas no ano passado, mesmo eu realizando algumas boas corridas e conquistando meu primeiro pódio. O fato é que precisamos de temporadas como a de 2015 nas nossas vidas. Penso que crescemos e ficamos mais fortes como grupo. Cada pessoa em nossa equipe estará mais forte”, finalizou.

Exit mobile version