Após ser discreto nos treinos, Massa prevê "grande briga" em Suzuka - Gazeta Esportiva
Após ser discreto nos treinos, Massa prevê "grande briga" em Suzuka

Após ser discreto nos treinos, Massa prevê "grande briga" em Suzuka

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 06:34 • Atualizado: 07/10/2016 às 06:40

São Paulo, SP

O brasileiro Felipe Massa projeta uma "grande briga" neste final de semana no Japão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
O brasileiro Felipe Massa projeta uma "grande briga" neste final de semana no Japão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Nem mesmo o desempenho discreto de sua Williams nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão parece desanimar o brasileiro Felipe Massa. O experiente piloto classifica a sexta-feira como "normal", destacando o ganho de quilometragem do carro e o estudo dos pneus no Circuito de Suzuka. Ele ainda prevê uma "grande briga" entre os competidores no restante do final de semana.

No primeiro treino, Massa marcou apenas o 16º tempo, subindo cinco posições na segunda sessão, disputada já na madrugada desta sexta. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, mostrou melhor desempenho no pista asiática ao terminar em décimo e nono lugares, respectivamente.

"Foi uma sexta-feira normal. Passamos a maior parte do tempo apenas tentando entender os pneus, os diferentes aspectos do carro, além de acumular voltas", considerou o paulista de 35 anos.

"Eu acho que precisamos analisar onde estamos em comparação aos nossos adversários, porque este final de semana vai ser outra grande briga, mas espero que possamos fazer uma das boas", concluiu Massa, que subiu ao pódio duas vezes em Suzuka, em 2006 e 2012, ambas pela Ferrari, com o segundo lugar.

Com 41 pontos acumulados, Felipe Massa ocupa o 11º lugar do Mundial de F1 deste ano, ao fim do qual se aposentará da categoria. O brasileiro ainda tenta ajudar a Williams a terminar a temporada na quarta posição entre os construtores. A cinco etapas para o término da competição, a escuderia britânica é a quinta colocada, com 121 unidades, três a menos que Force India.

O treino que definirá o grid de largada para o GP do Japão está marcado para a madrugada de sexta para sábado, às 3 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado