Gazeta Esportiva

Apesar de crescimento da RBR, Ferrari foca na disputa com a Mercedes

Scuderia Ferrari's German driver Sebastian Vettel is seen in the pits during the Formula One Hungarian Grand Prix at the Hungaroring circuit in Mogyorod near Budapest, Hungary, on July 24, 2016. / AFP PHOTO / POOL / ANDREJ ISAKOVIC

A Ferrari está em segundo no Mundial de Construtores (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

A Ferrari está cada vez mais ameaçada pela Red Bull na temporada de 2016 da Fórmula 1. Embora a escuderia italiana esteja na frente por um ponto no Mundial de Construtores, na disputa entre pilotos o australiano Daniel Ricciardo já ultrapassou os representantes do equipe vermelha, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Ricciardo aparece em terceiro com 115 pontos, atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Raikkonen figura com 114, na quarta posição, enquanto Vettel aparece em quinto, com 110. Entre os construtores, a Ferrari é a segunda, com 154 pontos atrás da Mercedes e somente um à frente da RBR.

Apesar da equipe austríaca ameaçar a escuderia italiana, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, declarou que a principal briga de seu time continua sendo com a Mercedes, mas exaltou que não pode deixar se preocupar com os concorrentes.

“Para mim, é muito claro: temos que olhar para frente, e não para trás. Mas, no final, não podemos nos distrair do que está acontecendo a nossa volta”, declarou Maurizio.

Arrivabene ainda comentou sobre o GP da Hungria realizado no último domingo. A Ferrari ficou fora do pódio, vendo Vettel terminar em quarto e Raikkonen em sexto. Mesmo assim, o chefe da equipe italiana exaltou a performance do finlandês, que largou em 14º e ganhou posições ao longo da corrida.

“Claro que não ficamos felizes se ficamos fora do pódio. Mas por que eu ficaria surpreso com o Kimi? Não é por acaso que ele é um último campeão que a Ferrari teve. Ele merece ser reconhecido”, completou Arrivabene.

Exit mobile version