Gazeta Esportiva

Aos 35 anos, Alonso destaca que está em seu melhor nível para pilotar

(Foto: Dan Istitene/AFP)
Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006 (Foto: Dan Istitene/AFP)

Fernando Alonso é um dos principais nomes da Fórmula 1. Apesar de não viver uma boa fase, o espanhol é bicampeão da categoria, e segue como uma das estrelas do grid. Aos 35 anos, o piloto destaca que está satisfeito na categoria, e exaltou que está em seu melhor nível para guiar.

“Não acredito que meu tempo na Fórmula 1 tenha acabado. Acredito que, atualmente, estou guiando no meu melhor nível. Meu conhecimento sobre o carro e sobre a parte técnica me permitem chegar ainda mais no limite do carro. Tenho mais um ano de contrato e estou muito tranquilo com a situação do momento”, disse ao Motorsport.com.

Alonso ainda ressaltou que o talento de um piloto não acaba por ele estar em uma equipe mais fraca ou atravessando uma fase ruim. O espanhol ainda citou o heptacampeão de MotoGP, Valentino Rossi, como inspiração.

“Se você continuar lutando, mesmo depois de não estar disputando o título após alguns anos, cedo ou tarde mostrará seu talento novamente. É o que Valentino Rossi tem feito agora, e é uma inspiração. É preciso acreditar em si mesmo. Se você tiver um carro ou uma moto com bom desempenho, você estará pronto, pois não desaprende a pilotar em dois ou três anos”, finalizou.

Na temporada de 2016, Alonso aparece na 13ª colocação, com 24 pontos conquistados. O melhor resultado do espanhol foi um quinto lugar, em Mônaco. Os pilotos voltam às pistas no próximo dia 28, para disputa do Grande Prêmio da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps.

Exit mobile version