Gazeta Esportiva

Alternativa ao halo, Red Bull divulga seu projeto para proteção do cockpit

Red Bull divulgou imagens de como será seu protetor de cockpit (Foto: Divulgação)
Red Bull divulgou imagens de como será seu protetor de cockpit (Foto: Divulgação)

A Red Bull divulgou, neste sábado, imagens de seu projeto para o protetor de cockpit. A intenção da equipe é testá-lo em breve. Mesmo assim, caso ele seja aprovado, só seria utilizado em 2018. O piloto da equipe, Daniel Ricciardo, já participou de uma demonstração, mas apenas na fábrica da escuderia.

Leia mais:

Um tipo semelhante de dispositivo, chamado halo, foi projetado pela Mercedes, e desenvolvido pela Federação Internacional de Automobilismo (Fia), e pode começar a ser utilizado em 2017. A expectativa da Red Bull é projetar uma solução alternativa. A Ferrari também já se utilizou do halo, pensado pela equipe alemã, em alguns testes.

O diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, afirmou que, mesmo que o projeto da equipe austríaca seja superior ao da Mercedes, sua introdução só poderá acontecer em 2018. “Pode ser que a alternativa da Red Bull traga proteção adicional. Mas não sei se poderia ser colocada em prática já em 2017, enquanto o halo sim”, explicou Whiting, ao Motorsport.

A temporada da modalidade mais importante do automobilismo mundial está tendo início neste fim de semana, em Melbourne, na Austrália. O atual bicampeão, Lewis Hamilton, conquistou a pole position, na madrugada deste sábado, e largará na frente, em busca da primeira vitória de 2016.

Exit mobile version