Alonso supera 2017, mas se diz triste por falta de resultados melhores - Gazeta Esportiva
Alonso supera 2017, mas se diz triste por falta de resultados melhores

Alonso supera 2017, mas se diz triste por falta de resultados melhores

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2018 às 08:38 • Atualizado: 15/04/2018 às 09:48

São Paulo, SP

Fernando Alonso precisou de apenas três corridas para provar que a McLaren de 2018 é melhor do que a do ano passado. Na última temporada, em 20 provas disputadas, o espanhol somou meros 17 pontos, cinco a menos do que a marca da atual edição do Mundial de Fórmula 1.

Ainda assim, Alonso não se dá por satisfeito e lamenta não poder agradar aos fãs com resultados melhores. O espanhol não vence uma corrida desde 2013 e subiu em um pódio pela última vez em 2014. Em ambas as ocasiões, ele guiava pela Ferrari.

“As corridas são aos domingos, quando eu tento fazer o melhor trabalho possível. E estamos conseguindo ainda que nos falte velocidade e estamos cientes disso. E nos entristece não poder dar aos fãs os resultados que queremos. Tomara que cheguem em breve”, lamentou o piloto de 36 anos.

Fernando Alonso, da McLaren, somou pontos em todas as três corridas em 2018 (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Na madrugada deste domingo, disputando o Grande Prêmio da China, em Xangai, Alonso conseguiu pontuar pela terceira vez seguida na temporada. Largando do 13º lugar, fez uma corrida de recuperação e terminou em sétimo após contar com um incidente para ultrapassar Sebastian Vettel, da Ferrari, que se chocou com a Red Bull de Max Verstappen na parte final da prova.

“O carro dele estava danificado, tinha problemas de direção, estava em clara desvantagem e perdia cada vez mais velocidade. Vi que nas retas seria impossível ultrapassá-lo. Assim, pensei que podia tentar por dentro na primeira curva e me saí bem. Estou feliz, sétimo outra vez, somando pontos nas três corridas”, concluiu.

Com 22 pontos ganhos, Fernando Alonso ocupa o sexto lugar do Mundial 2018. Apesar do oitavo lugar, Vettel lidera a competição, com 54 pontos. A quarta etapa da temporada está marcada para o dia 29 de abril, em Baku, no Azerbaijão.


Conteúdo Patrocinado