Alonso diz não se arrepender de saída da Ferrari para McLaren em 2015 - Gazeta Esportiva
Alonso diz não se arrepender de saída da Ferrari para McLaren em 2015

Alonso diz não se arrepender de saída da Ferrari para McLaren em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2019 às 11:51

São Paulo, SP

Fernando Alonso é bicampeão da Fórmula 1 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Recém-aposentado da Fórmula 1, Fernando Alonso viveu suas últimas temporadas na categoria sem conseguir um carro competitivo na McLaren. Mesmo assim, o espanhol não se arrepende de ter deixado a Ferrari rumo a sua última equipe. De acordo com o próprio, "10 em cada 10 pilotos" teriam feito a mesma coisa diante das dificuldades da escuderia no início da era turbo híbrida.

“Depois que você termina o capítulo é fácil dizer, mas quando me juntei à Ferrari em 2010, acho que 10 em cada 10 pilotos teriam ido naquela direção”, disse Alonso. “Tive azar em algumas corridas, mas sem uma bola de cristal é difícil tomar decisões. Por isso, não me arrependo", completou o piloto, em declarações citadas pelo Motorsport.

Após cinco temporadas sem sucesso e rodeado por frustrações, Alonso se transferiu para a McLaren, que havia acabado de iniciar a parceria exclusiva com a Honda para fornecimento de motor. No entanto, a equipe inglesa viveu momentos difíceis, sendo que Alonso não obteve um pódio sequer em sua nova passagem pela equipe.

"Quando me juntei à McLaren-Honda, em 2015, ouvi durante todo o ano de 2014 que seria uma boa decisão, porque o motor turbo da Ferrari não era bom. McLaren e Honda tiveram um ano de desenvolvimento livre, já que eles não correram em 2014, e foi uma grande decisão. Ouvi boas coisas e acho que 10 de cada 10 pilotos teriam ido naquela direção", analisou o piloto.

Conteúdo Patrocinado