Alonso acena com proximidade do fim da carreira na Fórmula 1

São Paulo, SP

22-06-2016 20:37:11

 

Duas vezes campeão mundial da principal categoria do automobilismo (em 2005 e 2006), a Fórmula 1, Fernando Alonso voltou a surpreender com suas declarações. Nesta quarta-feira, o piloto espanhol revelou que o fim da carreira profissional está próximo.

"Neste momento, sinto que estou chegando ao final do meu sonho. Quando era criança, meu pai construiu um kart que tinha um desenho inspirado na McLaren-Honda. Agora, estou pilotando uma McLaren-Honda. Tenho o sentimento de encerrar o ciclo de maneira romântica", disse Alonso ao jornal francês L’Equipe.

A declaração do piloto espanhol pode ser interpretada como um reflexo da má fase que o atleta vive na McLaren, que não vence uma prova há quatro anos. Nesta temporada, Alonso ocupa o 13ª lugar na classificação, com 18 pontos, e ainda não subiu ao lugar mais alto do pódio.

"Quando chegar o momento, deixarei a Fórmula 1, eu sei. Quando não se é suficientemente rápido, quando não gosta mais, quando não pode encontrar as demandas, sabe que é o momento de sair. Quando você vê pilotos como Raikkonen, Button ou Massa, parece que poderiam estar lá para sempre. Provavelmente não serei como eles", completou.

Deixe seu comentário