Gazeta Esportiva

Alfa Romeo renova com Raikkonen e Giovinazzi para 2021

Alfa Romeo's Finnish driver Kimi Raikkonen attends the official press conference ahead of the Portuguese Formula One Grand Prix at the Algarve international circuit in Portimao on October 22, 2020. (Photo by Rudy Carezzevoli / POOL / AFP)

A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira que a dupla Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi seguirá na na escuderia para a temporada de 2021 da Fórmula 1.

Será a 19ª temporada do finlandês de 41 anos na categoria, que além de ser o piloto mais velho do tour, também é o recordista histórico de largadas. São 324, número que deve ser ampliado neste final de semana com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna.

Campeão mundial em 2007, Kimi reforçou seu compromisso com a equipe. “Não estaria aqui se não acreditasse no projeto e no que sentimos que podemos alcançar juntos. Este é um time que valoriza o trabalho árduo acima das palavras e isso se encaixa bem no meu estilo. Estou ansioso para o próximo ano”, disse.

Já a renovação com Giovinazzi encerra os boatos de que a a Alfa Romeo, que tem motor Ferrari em seus carros, iria promover um piloto jovem das academias de formação da montadora italiana para ocupar seu lugar. O italiano tem apenas 26 anos e fez sua primeira temporada completa em 2019, pilotando uma Sauber.

Exit mobile version