Ainda estou na luta, diz Hamilton após Rosberg retomar liderança do Mundial - Gazeta Esportiva
Ainda estou na luta, diz Hamilton após Rosberg retomar liderança do Mundial

Ainda estou na luta, diz Hamilton após Rosberg retomar liderança do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2016 às 13:13

São Paulo, SP

Lewis Hamilton assegurou que ainda está vivo na disputa após perder a liderança do campeonato para Nico Rosberg (Foto: MOHD RASFAN/AFP)
Lewis Hamilton assegurou que ainda está vivo na disputa após perder a liderança do campeonato para Nico Rosberg (Foto: MOHD RASFAN/AFP)


Lewis Hamilton acabou perdendo a liderança do Mundial de Fórmula 1 neste domingo após seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, cruzar a linha de chegada na primeira colocação no GP de Cingapura. Terminando em terceiro, o britânico, no entanto, não desanimou e garantiu que nada está definido. Faltando apenas seis corridas para o fim da temporada, Hamilton está a oito pontos do rival pelo título.

“Ainda estou na luta, tem muito o que acontecer neste final. Vou dar tudo o que eu puder. Recebi muito carinho da torcida neste final de semana e queria agradecer a todos e dizer que vou continuar na luta”, comentou o piloto após a prova.

Hamilton largou na terceira posição, porém sofreu com problemas no carro e por pouco a vantagem de Rosberg na liderança não se estendeu para 11 pontos. Kimi Raikkonen esteve muito próximo de garantir o pódio à Ferrari, mas em um erro na estratégia da equipe fez com que ele voltasse à pista após o pit-stop atrás do rival da Mercedes.

“Tive alguns problemas com os freios, eles superaqueciam. Acabei vendo alguns pilotos se distanciando, tentamos de tudo e quando fiz minha segunda ou terceira parada os freios já estavam sob controle. Ainda tive um pouco de aquecimento no final, mas não houve problema”, esclareceu.

Por fim, Hamilton esqueceu a grande rivalidade protagonizada por ele e Rosberg e parabenizou o companheiro de equipe, ressaltando o bom desempenho que teve durante todo o fim de semana. “Quero dar os parabéns ao Nico, ele foi muito bem durante todo o fim de semana e mereceu a vitória”.

Conteúdo Patrocinado