Gazeta Esportiva

Acidente entre Russell e Bottas causa polêmica no GP da Emilia-Romagna

Williams' British driver George Russell drives during the Emilia Romagna Formula One Grand Prix at the Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari race track in Imola, Italy, on April 18, 2021. (Photo by Miguel MEDINA / AFP)

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna – vencido por Max Verstappen – chegou a ser interrompido por bandeira vermelha na volta 31 após um grave acidente envolvendo os pilotos Valtteri Bottas, da equipe Mercedes, e George Russell, da Williams, neste domingo, no circuito italiano de Ímola (Itália).

Na prova disputada em pista molhada, na tentativa de ultrapassar, Russell tocou o carro do vice-campeão mundial finlandês Bottas e os dois foram parar fora da pista, na Variante Tamburello.

Nas redes sociais, Russell atacou Bottas. “Estou bem, apenas desapontado. No final do dia, é um incidente lamentável. Você tem o direito de defender sua posição. Mas a 330 km/h, você deve respeitar a velocidade e as condições ao fazê-lo”, disse.

Pouco antes, o piloto britânico Lewis Hamilton errou ao tentar passar um retardatário e acabou saindo da pista, danificando a asa dianteira de sua Mercedes. Mas a interrupção da corrida, com previsão de 63 voltas, acabou beneficiando o heptacampeão mundial, que voltou à prova largando na nona posição e conseguiu cruzar a linha final em segundo.

O britânico havia começado a corrida na pole position, mas foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, na primeira curva.

Exit mobile version