Filho de Schumacher fará homenagem por primeira vitória de seu pai

São Paulo, SP

24-08-2017 11:00:01

O circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica será emocionante para os amantes da Fórmula 1, neste domingo. Quem acompanha o esporte provavelmente ficará com os olhos pregados no modelo Benetton 1994, conduzido pelo filho de um dos grandes ídolos do automobilismo, Mick Schumacher.

Em homenagem aos 25 anos da primeira vitória do piloto alemão, Mick fará o circuito da Bélgica dirigindo o carro em que seu pai venceu pela primeira vez. A ideia era usar o carro de 1992, mas por questões de segurança e mecânica, isso não acontecerá.

Além de ter conquistado a primeira vitória na Bélgica, o país é marcante na carreira do piloto que estreou na F1 em 1991, no mesmo circuito. Para completar, foi no Spa-Francorchamps que o alemão alcançou seu hepta-campeonato em 2004, última vez em que foi campeão da categoria geral.

Já faz mais de três anos desde seu acidente nos Alpes da França, em 29 de dezembro de 2013. Até hoje, Schumacher está recebendo acompanhamento médico integralmente, além de ter passado seus meses em coma, antes de ter sido transferido para Suíça, onde vive atualmente.

Deixe seu comentário