Gazeta Esportiva

Ferrari renova com Raikkonen para a temporada de 2018

Raikkonen foi campeão mundial em 2007 (Foto: Pascal Guyot/AFP)

A Ferrari confirmou, na manhã desta terça-feira, por meio de suas redes sociais, a manutenção de Kimi Raikkonen para 2018 na Fórmula 1. O contrato do finlandês, que vai até o final deste ano, foi renovado para mais uma temporada: com isso, será a oitava do piloto defendendo as cores da escuderia de Maranello – comuna italiana que abriga a sede da equipe.

O novo contrato de Raikkonen abre caminho para a também renovação de Sebastian Vettel, que tem vínculo até o término de 2017. O alemão, tetracampeão mundial, sempre deixou clara a admiração pelo finlandês e o desejo de que ele permanecesse como seu companheiro. Especula-se, inclusive, que Vettel teria imposto esta condição – a permanência de Kimi – para manter-se na Ferrari no próximo ano.

Com a renovação de Raikkonen, Vettel também deve seguir na Ferrari em 2018 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Sergio Marchionne, atual presidente da escuderia, chegou a criticar Raikkonen recentemente. Antes das férias de verão da F1, no entanto, o piloto melhorou de forma considerável seu desempenho, com, por exemplo, o segundo lugar na Hungria, onde chegou menos de um segundo atrás do companheiro de equipe, e isto pode ter influenciado para a confirmação do novo acordo.

Pela Ferrari, Kimi coleciona o título mundial em 2007. Ele permaneceu por lá até 2009, antes de deixar a F1. Em 2014, após duas grandes temporadas pela Lotus, retornou à parceria com os italianos. No time britânico da Lotus, Kimi conquistou sua última vitória, no GP da Austrália de 2013.

Exit mobile version