Motor

Especialistas em kart superam estrelas nas 500 Milhas da Granja Viana

São Paulo , SP
18/12/2016 19:29:43

Em: Motor

A equipe Car Racing/AmericaNet sagrou-se campeã da edição de 2016 das 500 Milhas de Kart, na Granja Viana, em São Paulo, evento que anualmente reúne estrelas do automobilismo brasileiro. O time, composto apenas por “anônimos” especialistas em kart, superou astros como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi, após 12 horas de prova neste domingo.

Peterson Nakamura, Rodrigo Dantas, José Roberto, Enzo Bortoleto, Breno Pero, Leandro Reis e Alberto Catucci compõem a Car Racing. A equipe se destacou especialmente nos 30 minutos finais de competição, tomando a liderança através de uma estratégia inteligente de consumo dos pneus.

“Foi uma prova muito difícil, tinha que poupar pneus do começo até o final. Chegou uma parte da prova em que ainda faltavam três horas, estávamos virando tempos muito altos, e pensamos: será que acertamos a estratégia? Deu certo! A vitória é ainda mais especial por ser a vigésima edição e por um time de granjeiros, ou seja, da turma que está sempre competindo na Copa São Paulo de Kart”, disse Alberto Catucci, membro da Car Racing.

Ao todo, 43 equipes e mais de 250 pilotos fizeram parte das 500 Milhas da Granja Viana (Foto: Miguel Costa Jr./RF1)
Ao todo, 43 equipes e mais de 250 pilotos fizeram parte das 500 Milhas da Granja Viana (Foto: Miguel Costa Jr./RF1)

 

Ads – Rodapé Posts