Equipe do Corinthians vence categoria na 2ª etapa do Brasileiro de rally - Gazeta Esportiva
Equipe do Corinthians vence categoria na 2ª etapa do Brasileiro de rally

Equipe do Corinthians vence categoria na 2ª etapa do Brasileiro de rally

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2019 às 17:04

São Paulo, SP

Carro corintiano foi o melhor dentre os L200 (Foto: Divulgação)


O Corinthians divulgou nesta quarta que sua equipe de Rally, formada por Fernando Couto e Alexandre de Carvalho, foi campeã de uma prova no RN 1500, uma das competições mais tradicionais do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizado entre os dias 4 e 7 de abril. A dupla chegou em primeiro lugar na categoria PRO Brasil (categoria que corre com carro do tipo L200). Eles venceram com 17 minutos de diferença do segundo carro colocado.

A CBA vai atualizar o ranking ainda nesta semana, mas os corintianos devem aparecer entre os três primeiros do torneio. No geral, contando todos os tipos, a equipe chegou em sétimo. O trecho de especiais foi realizado em dunas, com navegação GPS, areia fofa, serra com muitas pedras, e devido as chuvas na região, em diversos locais com água, dificultando a pilotagem e a navegação.

Fernando Couto, dessa vez acompanhado por Alexandre, largou com muita boa expectativa para a prova, porém, a falta de pressão de combustível, problema que já havia acontecido em Minas, e que teoricamente já havia sido resolvido, voltou a aparecer e assombrar a dupla. Mesmo assim, com o carro falhando, a dupla teve um bom desempenho e abriu boa diferença para o segundo colocado.

Durante o apoio para o segundo dia, o problema foi solucionado, mas surgiu outro, no qual o carro perdia força em alta rotação. "Sabíamos que a nossa margem era boa e conseguimos poupar o carro no segundo dia. Éramos mais rápidos em trechos fechados e perdíamos nas altas velocidades. Mas deu tudo certo", comentou Fernando.

O terceiro e quartos dia foram apreensivos. Em ambos, a dupla Fabio Ruediger e seu navegador Eduardo Bampi foram mais rápidos, vencendo com 17 minutos a frente. Com a vitória, Fernando entra definitivamente na briga pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será o Rally Cuesta, que acontece no início de maio.

Conteúdo Patrocinado