Gazeta Esportiva

Entrar em uma luta comigo não é inteligente, diz Viñales sobre Rossi

Movistar Yamaha MotoGP Team's riders Spanish Maverick Vinales (L) and Italian Valentino Rossi pose in front of their Yamaha YZR M1 in Madrid on January 19, 2017. / AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Viñales e Rossi defenderão a Yamaha em 2017 (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

A temporada de 2017 da MotoGP marcará a primeira de Valentino Rossi e Maverick Viñales como companheiros na Yamaha. O espanhol, inclusive, espera manter uma boa relação com o heptacampeão, já que a convivência de Rossi com seu ex-parceiro, Jorge Lorenzo, não era nada tranquila. Aliás, Viñales exaltou que o principal objetivo dos pilotos da Yamaha deve ser bater Marc Márquez, atual tricampeão da categoria.

“A convivência com o Rossi está boa, e espero que continue assim. Valentino será um rival muito complicado este ano, e será difícil derrotá-lo em cada corrida. Não creio que ele queira entrar em uma luta porque, no final, isso não é inteligente. Temos outro nome a bater, Marc, que no ano passado esteve novamente na frente. Seria um erro entrar em uma luta agora mesmo. Mas tem que estar preparado para tudo. Ele segue sendo meu ídolo, e não seria muito bonito perder um ídolo”, disse no programa El Partidazo de Cope.

Apesar de não terem mesma experiência na MotoGP, já que Rossi é heptacampeão e Viñales irá apenas para a sua terceira temporada na categoria, o espanhol acredita que ambos terão igualdade de condições na Yamaha. Maverick, inclusive, exaltou que seu principal objetivo é o título.

“Na equipe, deixaram muito claro que tanto um quanto o outro tem exatamente as mesmas peças, evoluções, e tudo é bastante similar. Espero ser campeão. É para isso que estou trabalhando com toda a minha dedicação. Tenho grandes rivais, e isso vai fazer com que o campeonato valha ainda mais”, finalizou.

Exit mobile version