Ducati descarta pressão por vitória no Catar após contratar Jorge Lorenzo - Gazeta Esportiva
Ducati descarta pressão por vitória no Catar após contratar Jorge Lorenzo

Ducati descarta pressão por vitória no Catar após contratar Jorge Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 13:04

São Paulo, SP

A Ducati poderá atingir um novo nível na MotoGP com a contratação de Jorge Lorenzo. No entanto, a vinda do espanhol tricampeão mundial poderá colocar a equipe sob forte pressão por resultados. Justamente por isso, há uma grande expectativa em torno dos italianos até o GP do Catar, o primeiro do ano, que acontece no dia 26 de março.

Jorge Lorenzo é a grande esperança da Ducati em faturar o título mundial da MotoGP (Foto: Jose Jordan/AFP)
Jorge Lorenzo é a grande esperança da Ducati em faturar o título mundial da MotoGP (Foto: Jose Jordan/AFP)


Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, no entanto, não enxerga o acerto da equipe com Lorenzo desta forma, indo de encontro com as ideias do presidente Claudio Domenicali. Obviamente é de interesse de todos que o time possa estrear na temporada com uma vitória, ainda mais pelo histórico que possui no circuito de Losail, mas o trabalho realizado na pré-temporada faz com que todos estejam bem seguros.

“Não há pressão. Nós sabemos que ainda há trabalho a se fazer, mas também já fizemos muito. É como quando você estuda para uma prova. Sempre há o medo de haver alguma surpresa, mas nós estamos seguros por termos feito o nosso melhor. Se alguém está calmo, não há pressão”, comentou Domenicali.

“Não iremos com a ideia de que será tudo ou nada. O GP do Catar será uma corrida como qualquer outra. Se formos bem, ok. Caso contrário, iremos melhorar nas próximas”, completou.

Sobre possíveis favoritos ao título deste ano, Domenicali preferiu ressaltar o alto nível dos pilotos do grid. A grande competitividade dificulta na previsão de um provável campeão, porém, pelo grande momento que vive na carreira, Marc Márquez é um dos mais cotados.

“Em 2016 crescemos muito e vencemos duas corridas. Nós amadurecemos o suficiente para acertar com Jorge [Lorenzo]. Agora temos todas as cartas na mão para ganhar o título. Mas, claro, além de Lorenzo há muitos pilotos fortes no campeonato, não menos forte do que o atual campeão Marc Márquez, que começa o ano como o favorito ao título” finalizou.

Conteúdo Patrocinado