Drugovich bate Massa e Barrichello e conquista o Desafio Virtual das Estrelas - Gazeta Esportiva
Drugovich bate Massa e Barrichello e conquista o Desafio Virtual das Estrelas

Drugovich bate Massa e Barrichello e conquista o Desafio Virtual das Estrelas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2020 às 17:03

São Paulo, SP

Após vencer cinco corridas ao longo das cinco etapas do campeonato, o piloto de Fórmula 2 Felipe Drugovich conquistou o título do Desafio Virtual das Estrelas nesta quarta-feira. Com 53 pilotos passando pelo torneio, a quinta etapa foi também um evento oficial em homenagem ao Autódromo de Interlagos, que completou 80 anos nesta semana.

A primeira corrida da rodada dupla de Interlagos teve mais uma vitória de Drugovich, que triunfou após largar da sétima colocação. O piloto realizou diversas ultrapassagens e protagonizou uma disputa emocionante pela primeira posição com Eduardo Barrichello (USF2000), que largou da pole e foi o segundo colocado nas duas baterias do dia.

Felipe Massa no carro 19 e Rubens Barrichello, logo atrás, no carro 21 (Divulgação/ RF1)


“Fiquei bem feliz em conquistar o vice-campeonato. Acredito que pude fazer boas corridas ao longo do torneio e tenho certeza de que todos os pilotos puderam aproveitar bem o Desafio Virtual das Estrelas. Foi uma oportunidade bem legal que encontramos e fico feliz pela proporção que isso tomou”, diz Dudu, que é um dos organizadores do campeonato ao lado de Enzo Fittipaldi.

Piloto da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo fechou o pódio da primeira corrida e terminou o campeonato na terceira colocação. “Foram muitos excelentes pilotos que passaram pela competição e isso é muito gratificante. Fiquei muito feliz com meu desempenho também, então espero continuar realizando boas corridas virtuais ao longo dessa quarentena”, disse.

Promovido pela agência RF1 em parceria com Virtual Challenge, o campeonato alcançou mais de 120.000 pessoas em audiência nas cinco etapas e ficou marcado pela presença de grandes pilotos do automobilismo brasileiro, entre eles os mais experientes e também os jovens talentos. Rubens Barrichello (F1, Indy e Stock Car), Felipe Massa (eF1 e Fórmula E), Felipe Nasr (F1), Pietro Fittipaldi (piloto reserva da Haas na F1), Caio Collet (F-Renault), Kiko Porto (USF2000), Matheus Leist (Indy), Daniel Serra (Stock Car) e Felipe Fraga (WEC e Stock Car) foram alguns dos que passaram pelo campeonato.




Com experiência na plataforma iRacing, Cristiano Bohessef, Daniel Molodon, Bruno do Carmo, Diego Acebedo, Flavio Dantas, Neto Nascimento, Miguel Bento, Stereo Online, Bruno Risseto e Rafael Matta foram outros pilotos virtuais que participaram da quarta etapa do torneio. Entre os jovens talentos do kart, Matheus Ferreira, Ricardo Gracia, Enzo Vidmontiene e Miguel Costa, que terminou o campeonato na sétima colocação, foram os mais pilotos mais novos a correr no torneio.

Ao longo da competição, os pilotos também ajudam a promover doações para a campanha “Unidos contra Covid-19", promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), dando caráter beneficente ao evento. Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações.



A partir da próxima semana, na quarta-feira, às 20h, os pilotos voltam a se reunir para novas corridas virtuais, com o desafio em três das maiores pistas do mundo: Indianápolis, Le Mans e Mônaco.

Confira os 10 melhores colocados do Desafio Virtual das Estrelas:

1- Felipe Drugovich (145 pontos)
2- Eduardo Barrichello (80)
3- Enzo Fittipaldi (66)
4- Rafael Matta (54)
5- Suellio Almeida (50)
6- Caio Collet (47)
7- Edson Coelho (44)
8- Miguel Costa (44)
9- Guilherme Salas (37)
10- Ralph Benitez (34)


Conteúdo Patrocinado