Dovizioso é o mais rápido nos treinos livres desta sexta na Alemanha - Gazeta Esportiva
Dovizioso é o mais rápido nos treinos livres desta sexta na Alemanha

Dovizioso é o mais rápido nos treinos livres desta sexta na Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2017 às 12:04

São Paulo, SP

Líder da temporada foi o destaque do dia nas atividades livres - Foto: AFP/Robert Michael


Duas sessões de treinos livres abriram as atividades da MotoGP para o próximo compromisso dos pilotos na temporada, o GP da Alemanha, em Sachsenring. E o líder do Mundial até o momento, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, foi quem conseguiu o melhor desempenho desta sexta-feira.

Dovizioso cravou tempo de 1min21seg599 na primeira das duas sessões do dia para assegurar a ponta. Na segunda posição, quem apareceu foi Maverick Viñales, espanhol que ocupa a vice-liderança do campeonato e vem sendo o principal concorrente do italiano pelo título, com 1min21seg637.

O veterano Valentino Rossi, que ocupa a terceira colocação do Mundial e venceu a mais recente prova da temporada, na Holanda, não conseguiu um grande desempenho, e sua melhor marca foi 1min22seg535, que lhe garantiu o 16º lugar na atividade da manhã.

O segundo treino livre do dia, no período da tarde, foi marcado por uma chuva que atrapalhou a atuação dos pilotos e, portanto, nenhum dos tempos feitos na sessão inicial foi melhorado. O líder da sessão foi o espanhol Hector Barberá, da Ducati, que marcou tempo de 1min28seg115. Completando o top 3 espanhol, chegaram respectivamente na segunda e terceira posição os pilotos da Honda, Marc Márquez, com 1min28seg178 e Dani Pedrosa, com 1min28seg468.

No próximo sábado, os competidores voltam para a pista em Sachsenring para mais dois períodos de atividade livre, além de duas sessões de treino classificatório, que definirá o grid de largada oficial para o GP da Alemanha, com corrida marcada para o domingo, dia 2, às 9h (horário de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado