Gazeta Esportiva

Dovizioso é o mais rápido em treino marcado por chuva; Márquez cai

Dovizioso é o vice-líder com 208 pontos (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

A sexta-feira no Japão trouxe bons resultados para o italiano Andrea Dovizioso. Em dia marcado por chuva e pista molhada, o piloto da Ducati superou seu principal concorrente ao título, Marc Márquez, e foi o mais rápido no geral nos primeiros treinos livres para o GP de Motegi.

Líder do campeonato com 16 pontos de vantagem, o espanhol dominou o primeiro treino, que terminou ainda com um acidente entre Jorge Lorenzo e Cal Crutcholow. Dovizioso encerrou a sessão em quinto e Valentino Rossi em 19º.

No segundo treino, a grande quantidade de água na pista impediu, em um primeiro momento, que os pilotos se aproximassem do tempo obtido por Márquez anteriormente. Com a melhora das condições climáticas, Dovizioso conseguiu o melhor tempo do dia, 1min54s877, apenas 0s043 à frente do espanhol.

Além de ser superado pelo italiano, o líder do campeonato ainda sofreu um acidente na curva 4 que o tirou mais cedo do treino. Mesmo assim, ele ficou com o segundo lugar, seguido por Aleix Espargaro e Jorge Lorenzo. Valentino Rossi, que admitiu já estar pensando na próxima temporada, encerrou sua participação na 12ª posição.

O treino classificatório da MotoGP no Japão acontece na madrugada deste sábado, à 1h30 (horário de Brasília). A corrida ocorre na madrugada de domingo, às 3h (horário de Brasília).

Exit mobile version