De olho nas 24 Horas de Le Mans, Nelsinho Piquet corre na Bélgica - Gazeta Esportiva
De olho nas 24 Horas de Le Mans, Nelsinho Piquet corre na Bélgica

De olho nas 24 Horas de Le Mans, Nelsinho Piquet corre na Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 16:27

São Paulo, SP

Nelsinho Piquet disputou duas temporadas na Fórmula 1: 2008 e 2009 (Foto: Jared C.Tilton/AFP)
Nelsinho Piquet disputou duas temporadas na Fórmula 1: 2008 e 2009 (Foto: Jared C.Tilton/AFP)


O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, que já teve passagem pela Fórmula 1, disputará, no próximo sábado, a segunda etapa do Mundial de Endurance, as 6 horas de Spa, no circuito de Spa Francorchamps. Ele fará parte do trio de corredores da equipe Rebellion, na categoria LMP1, juntamente com Nico Prost, filho de Alain Prost, e Nick Heidfeld.

Leia mais:

Esta prova será a última antes das tradicionais 24 Horas de Le Mans, que acontecem em junho. Por isso, a corrida na Bélgica é importante, para que o carro receba os ajustes necessários. Piquet comentou sua relação com a pista de Spa, que também faz parte do calendário da F1. ''Faz um tempo que não ando lá, mas tenho boas memórias, fiz bons resultados na Fórmula 3, na GP2. É uma pista legal e espero que nosso carro ande bem", afirmou o piloto.

Nas 24 Horas de Le Mans, Nelsinho participou apenas uma vez, em 2006, quando, manuseando um Aston Martin, fez boa corrida, e terminou em quarto, na categoria GT1. Para repetir o sucesso em 2016, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, sabe o que seu carro precisa. "Tem aspectos para evoluir, como o setup do carro e a performance em curvas altas", identificou.

A competição na Bélgica começa nesta quinta-feira, com os treinos livres, a partir das 7h15 (de Brasília). A definição do grid será na sexta, às 11h40. A prova está marcada para o sábado, às 9h30, também no horário de Brasília.

 

Conteúdo Patrocinado