Motor

Com recorde de vitórias, João Pedro Maia é campeão paulista de Fórmula Vee

São Paulo , SP
23/12/2019 12:48:18

Em: Mais Esportes, Motor, Notícias

João Pedro Maia é campeão da Fórmula Vee. O jovem de apenas 15 anos conquistou, neste final de semana, a etapa de Interlagos e ergueu a taça de campeão paulista. Essa foi sua 10ª vitória consecutiva, um recorde na categoria.

Neste ano, o piloto venceu todos os títulos da FVee. Não bastasse o caneco paulista, João Pedro também sagrou-se ganhador da Fórmula Vee Júnior, que contempla jovens de até 19 anos. Além desses feitos, ele foi premiado com o Capacete de Ouro, maior troféu do automobilismo nacional para atletas em formação.

“Posso dizer que foi um ano perfeito. Foi minha primeira temporada no automobilismo, após ter sido campeão sul-americano de kart. Este foi um passo muito importante na minha carreira, aprendi demais na Fórmula Vee, que me deu essa oportunidade de começar a realizar o sonho de me tornar um piloto profissional”, comentou João.

Após a prova, o jovem ainda reencontrou Wilson Fittipaldi Júnior, seu instrutor que estava afastado das pistas para se recuperar de uma cirurgia. O treinador também comemorou a conquista.

“Fiquei muito contente em ver o João dominar o campeonato, por ter aprendido os princípios básicos do automobilismo. Ele é realmente um garoto especial, com muito talento e que pode crescer demais. Com o apoio certo, pode chegar longe e ainda vamos ouvir muito o nome dele no futuro”, destacou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com